Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 21 de agosto de 2011

O Melhor de Campinas

Já está nas bancas o "Veja O Melhor de Campinas" e, sem querer ser muito inovadora, vou colocar aqui uma lista com a minha modesta opinião do melhor de Campinas... Segue!!

O melhor Brasileiro: Bar do Marcelinho. Concordo com a Veja, a feijoadinha de lá, de sábado, é uma delícia de programa. Se estiver cheio (e provavelmente estará), é só sentar nos caixotes de frente pra pracinha central de Joaquim Egídio, pedir uma cervejinha e esperar!!

A melhor Carne: Montana Grill. O rodízio é uma delícia, tanto pelo buffet quanto pelas carnes! No shopping Iguatemi.

O melhor Francês: L'Aloulette. Restaurante francês não é o forte de Campinas. Ir à restaurante francês aqui ainda é um programa pretensioso e caro, infelizmente. O L'Alouette, um pouco menos.

O melhor Italiano: Fellini. Uma cantina deliciosa, bons antepastos e massas melhores ainda.

O melhor oriental: Sumirê. Kindai? Tenha dó... Só porque fica um DJzinho lá tocando, todo moderninho, não quer dizer que a comida seja boa. Comida oriental boa mesmo é no Sumirê.

O melhor em Peixes e Frutos do Mar: Olivetto Bar e Mar. Frutos do mar cozidos à perfeição, frescos, preço justo, bom atendimento e cerveja gelada acompanhando tudo isso... Não tem erro!

A melhor Pizzaria: 68 La Pizzeria. Pizza bem feitinha, ambiente agradável. Fiquei em dúvida entre a 68 Le Pizzeria e a Sposito. Mas, como na pizza da Sposito vem pedra de vez em quando, foi fácil o desempate.

O melhor Variado: aí fica mais difícil. Esse é o forte de Campinas. Baracat, Kilimanjaro e Matisse são tudo de bom, comida deliciosa e ótimo atendimento. Mas eu fico com o Theo Medeiros. A dupla mesas externas + ostras frescas é imbatível.

O melhor Bom e Barato: Almanara. Não tão barato como costumava ser. Mas ainda a melhor opção.

Chef do Ano: chef Dinho, do Olivetto Bar e Mar. Espero que eu esteja certa sobre o nome do chef. Não é fácil temperar e cozinhar frutos do mar (o polvo é incrível!) de um jeito tão acertado e delicioso! Ponto pra ele!

Carta de Vinhos: Olivetto. Claro, tem uma adega fantástica logo na entrada. Ótimos rótulos e você pode comprar para levar pra casa, uma adega mesmo. Menção honrosa ao Baracat.

Restaurante Revelação: Warong e The Old Dutch. Revelação para mim, pois já estão na estrada há muito tempo. Mais precisamente em Holambra. Sim, são dois restaurantes de culinária holandesa. Não perca.

E para resumir:

Melhor Bar: Ponto 1. Bar bastante simples, mas a cerveja está sempre gelada, a comida é uma delícia e, se der sorte, ainda houve-se ótimo sertanejo de raíz. E é do lado da minha casa. Perfeito!

Melhor Comidinha: Sorvete Diletto. Picolé perfeito. O de iogurte de limão é o melhor! Tem dois quiosques no shopping Iguatemi.

Bem, como eu disse, isso na mais modesta opinião. Mande suas dicas de restaurante, bares e comidinhas em Campinas.


Daqui a pouco eu faço o de Sampa!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual a sua opinião sobre o restaurante La Gula(comida argentina,empanadas) no cambuí, Rua Olavo Bilac?

Mary Pavan disse...

Olá! Desculpe a demora em responder!!
Ainda não conheço o restaurante mas, depois da sua pergunta, já coloquei no roteiro.
Assim que tiver visitado, coloco as impressões aqui, ok?
Espero que tenha gostado do blog! Continue visitando e comentando! Abraço!

Anônimo disse...

Você conhece a Trattoria pallermo chácara da barra???

Mary Pavan disse...

Olá! Obrigada pela visita! Não conheço o restaurante ainda... Você recomenda?